A força do feminino e da ancestralidade
Obras que promovem uma reflexão sobre esta memória ambulante de que somos portadoras, enfatizando a vivência feminina através de temas relacionados a antepassados, à história e ao tempo, homenageando também as figuras anônimas tão marcantes na constituição de nossas vidas.
Um processo permeado pela alteridade e transcendência, apresentando aspectos ancestrais diversos: herança indígena, afro, imigração, meio ambiente, mitos e ritos ligados ao nascimento, à morte, à sobrevivência e à cosmogonia.
Estes trabalhos foram concebidos como cartazes de rua “lambe-lambes”, de maneira a atingir uma maior quantidade de pessoas em lugares públicos, de modo seguro e como um convite democrático para qualquer transeunte.
Amanhã Serei Raiz
Um resgate do feminino, da ancestralidade e da importância histórica da mulher através das raízes culturais, sociais e antropológicas.
Cada artista traz um conjunto de obras composto por três elementos: imagem, texto e livro de artista, que se complementam e oferecem uma leitura plural de seu universo poético.
Os livros de artista aproximam o espectador do processo criativo, ampliando a possibilidade de uma interação viva e sensível com as obras.
Os trabalhos promovem uma reflexão sobre esta memória ambulante de que somos portadoras, enfatizando a vivência feminina permeada pela alteridade e transcendência.
Apresentam aspectos ancestrais diversos como herança indígena, afro, imigração, meio ambiente, mitos e ritos ligados ao nascimento, à morte, à sobrevivência e à cosmogonia.