Pontos De Fuga
PONTOS DE FUGA início_2020
A vida paralisada no começo da pandemia da Covid-19 fez com que o coletivo se fortalecesse através de encontros virtuais, produzindo obras e propondo novas formas de ocupações, já que museus, galerias e instituições se encontravam fechados.
Esse tempo suspenso afetou a vida de todas as pessoas e consequentemente a produção das artistas, modificando as suas rotinas pessoais, somando a expectativa de sobrevivência e de retomada da normalidade às suas pesquisas poéticas.
Quando pensamos em pontos de fuga, trazemos para a chamada “nova realidade” uma expressão vinda do desenho renascentista, onde através de um ponto no espaço, criamos a ilusão de profundidade numa obra de arte. Através desta perspectiva visual, estamos fazendo um paralelo com a ideia da busca ou descoberta de um novo horizonte no tempo real.
Todas as obras mostram o momento de distanciamento social com todas as dificuldades, incertezas, angústias, aprendizados e reinvenções vividas por toda a humanidade e que serviram de poética para a produção das artistas.